sábado, 29 de setembro de 2012

Da nova creche à antiga foi um pulo!

Foi difícil, duro e muito doloroso para ele, e principalmente para mim. Desde choros durante horas, diarreia, infecções, cara todo um caos por causa do sistema nervoso, num dia as calças dele com prai 3 xixis, significa que ele deve ter estado horas com as calças molhadas, e ver o meu filho numa mesa sozinho no refeitório que nos fez voltar a trás na decisão e voltar a levar para a creche que o viu crescer, onde se transpira felicidade, onde se pode lamber o chão onde os nossos filhos brincam. É longe sim é, mas vale cada km, dos 15km que percorremos para o ir levar, mais 15 para casa, mais 15km para o ir buscar e mais 15 para voltarmos para o nosso lar.

A professora R. até ficou com as lágrimas nos olhos quando lhe perguntamos se a vaga do S.ainda estava vaga, ficou feliz da vida, ainda mais feliz fico eu por ter total confiança nestas profissionais que são como uma família. É verdade que é só até Agosto, e que em Setembro não há volta a dar e vamos ter que o mudar, mas daqui até lá ele cresce, fala ainda melhor do que fala agora, sim porque ele fala tudo tão explicadinho e declarado, aos meus olhos claro!, mas de uma certeza eu tenho, toda a gente fala tão bem daquela instituição mas tão bem (verdade!!!) que eu não o tenciono por lá! Para mim não serve! Ainda tenho o falar esganiçado da professora nos ouvidos... Podemos ter tido pouca sorte com a professora e auxiliares, mas não volto a repetir a proeza!

Ser Mãe é duro, tão duro que fiquei uma mãe galinha de primeira!

E ele que nunca foi de muitos abraços e beijos e muito menos de estar deitado no nosso colo no sofá, agora é todo ele um mel de tão docinho.


Sem comentários: