quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Finalmente! Um obrigada ao Drº D. S.!

Finalmente depois de mais uma colonoscopia, descobriu-se o problema! Fiz o exame com sedação, e no final, quando acordei tinha um enfermeiro ao pé de mim, e disse-me que me ia trazer um chá e que se o médico viesse ao pé de mim, é porque tinha alguma coisa, se não viesse, estava tudo bem! E quando vejo o médico entrar porta dentro... pensei aqui há coisa, e assim foi, foi um querido, não entrou em muitos detalhes, disse que com o intestino estava tudo bem, já com o utero... Disse-me que tinha que fazer um ressonancia magnética para dissipar qualquer dúvida que exista e que mal tenha os resultados para vir ter com Ele. Disse-lhe que estava a tentar engravidar, e Ele disse que seria dificil, não perguntei muitos mais coisas porque vi cair por terra o meu maior sonho. Pode ser que não seja nada de grave...


Hoje depois destas palavras o meu pensamento retrocedeu à longos anos atrás, e recordo-me de quase todas as vezes que o disse:" Eu nunca vou conseguir ter filhos, sei que vou ter uma doença que não me vai deixar realizar este sonho""Sei que vou ficar para tia..." Todas as vezes as pessoas me diziam o mesmo, "Não sejas parva, claro que vais ter filhos..." E hoje parece que de tantas vezes o ter dito, vejo esse sonho mais distânte! 

Recordo-me também de uma amiga me fazer o teste da agulha, e a maldita agulha ficou parada, vezes sem conta, porque pedi para repetir dezenas de vezes! 

Está a fazer um ano que no meu local de trabalho, entra um senhor e me diz que não vou conseguir engravidar porque tenho um problema, aconselhou-me a ir ao médico, Eu fui, fiz todos os exames e a médica disse-me que não tinha nada! Fiquei descansada...


A Mãe da minha best friend J. lê as cartas, com todos estes sintomas Ela sempre me disse que Eu tinha problemas no utero, e Eu dizia-lhe que já fiz todos os exames e que estava tudo bem, Ela só me dizia: A. vai ao médico com frequência que o teu problema não é intestinos nem estomago, é utero! E vais ter um filho depois de fazeres um tratamento! Depois desta pontaria certeira, vou também acreditar que vou ter um bebe! 


E hoje o dia foi assim...  Com emoções à flor da pele!

9 comentários:

Susana Araújo disse...

Olá, vim "cair" aqui por acaso á umas semanas e acompanhei todas estas turbulências.. antes de mais muita força e coragem.. nada nem ninguém demove uma mulher.. e seja qual foi o problema vai-se tratar e o bebé vai nascer! Bjnhos :)

Miss Complicações disse...

Nada te impede de teres um filho. Poderá não ser gerado a partir de ti, mas nunca deixará de ser o teu filho. Tudo na vida se contorna. Adopta uma criança. :)
Não é isso que destroi os sonhos. "Bola para a frente"

Mr. Me disse...

A não poder fazer mais nada, mando-te um beijinho e um abracinho de força que, qual seja a tua condição, te dê algum ânimo para aguentares a realidade.

Fiquei emocionado com o que li.

Um beijo!

Dina disse...

Não sofras por antecipação. Vais ver que há-de correr tudo bem. Pode ser mais demorado ou com mais sacrifícios, mas hás-de conseguir! Nunca percas a esperança em ti, em vós, na medicina e no amor :) Boa sorte para tudo o que vier!

Anónimo disse...

O teste da aulha é engraçado :) eu tb fiz e tb não se mexia. Acho que todas as meninas o fazem. Até já a minha filha o fez :)

Mas como estava a dizer no meu caso tb não mexeu e então eu defendia me a dizer que além de não querer filhos , que de certeza nunca os poderia vir a ter, uma vez que a minha própia mãe teve muitas complicações.

O que é certo é que tenho uma pestinha linda, peste...mas linda...demorou mas veio!

Hoje em dia praticamente não há impossiveis. Pensa assim. Força!!!

Anónimo disse...

:(( tou triste...não estou nos teus olhares

Pedro Bom disse...

Que tudo te corra pelo melhor!!

Unknown disse...

vai correr tudo bem e não tarda nada anda por aí um bébé a correr e a gritar...:-)

Na America Profunda disse...

A. entao essa forca de mulher do norte??? nada de desistir e sabes que mais, nao devemos acreditar nos medicos e sim seguir o nosso coracao faz os exames que tens a fazer mas nunca percas a esperanca e o sorriso nos labios pode ser?
beijinho assim do tamanho do mundo e nada de desanimar