sábado, 27 de março de 2010

Já não sei...

...o que é ter uma noite de sono seguida desde o inicio da gravidez! Acordo sensivelmente 7, 8 vezes por noite para fazer xixi, e porque tenho dores ou nas manas ou na barriga. E como se isso não bastasse, agora chego às 5:13 da manhã, sim é mesmo em ponto, depois de já me ter levantado 4 ou 5 vezes, de já ter dado meia dúzia de voltas na cama e não consigo pregar olho! Antes ainda dizia que isto era uma preparação para quando o/a bebé nascesse, mas neste momento já não acho piada nenhuma! Ontem estava a ir trabalhar, para uma zona de Lisboa, que estive prai à um mês, e pura e simplesmente não consegui ir para aquele sítio, toda a gente me businava, quando já chorava por todo o lado, por estar de tal maneira cansada, e nem o meu cerebro funcionar, de tão cansada que ando, lá avisto o sítio... Isto tudo para dizer... ANDO TÃO CANSADA, sem paciência para nada, nem para ninguém!!! Mas mesmo assim, é uma fase da vida maravilhosa, mesmo que em momentos de desespero, fique a pensar duas vezes...

7 comentários:

Tia Complicações disse...

A situação é nova na sua vida. Uma vida está-se formando. Ao princípio a ideia tira-nos o sono apesar de passar ainda despercebida a vida que se está formando. À medida que o tempo passa e o ventre se avoluma a sua presença é notória.
Durante a noite é difícil arranjar posição para dormir. O ideal seria dormir de lado com uma perna flectida sobre a outra, não fosse o medo de magoar o bebe ao acordar pela manhã de barriga pra baixo. Por isso as noites são lonnngassss… pensamentos que surgem com questões mais ou menos pertinentes, um mar de dúvidas que só serão reveladas quando chegar o dia que se aguarda ansiosamente… (MissBluEyes já passei por essa experiência e sei como a menina se sente)
Querida MissBluEyes esta é a face mais linda da vida de uma mulher. Para um bom equilíbrio mental e físico precisa de se sentir amada. Mais que nunca, é imprescindível a ajuda e o apoio de quem a rodeia. Pensamentos positivo dão-lhe força e transmitem serenidade ao seu bebe, vai ver que vai correr tudo bem..

Pepper disse...

Bem-vinda ao clube! Gostava de dizer que melhora, mas infelizmente não é verdade. Se bem que no segundo trimestre eu notei uma melhoria nas idas à casa de banho, agora no terceiro voltou a piorar.
É mesmo só ter paciência.

Anónimo disse...

Tens de ter imensa coragem para ultrapassar essa fase! E todas as outras que se avizinham! Mas mais que coragem, acho que tens de ter esperança!
Força :)

E parabéns!!

Beijinhos*

Di

Na America Profunda disse...

Ai que este afilhado(a) ja anda a dar que fazer, A. tu tentar relaxar, faz coisas que realmente gostes apos o horario de trabalho para ver se consegues ter noites mais descansadas, eu tambem sou assim se nao dormir fico maluca da cabeca...
Muitos beijinhos deste lado do oceano para voces

Saltos Altos Vermelhos disse...

Uiiiii! mas tantas vezes??? 8-| puxa eu levanto-me uma vez e já me queixo! durmo menos é verdade mas nunca tanto tempo!

art.soul disse...

ora cá estou eu a visitar a/o afilhada/o da minha amigona das américas;)
Miss BlueEyes, como recente mamã (tenho uma bochechas de 18 meses), acho que o teu caso tem muita ansiedade à mistura. Ainda é muito cedo para te levantares tantas vezes para ir ao wc. tenta dar umas caminhadas no final do dia, com muita conversa e descontracção e quando chegar à hora de dormir aproveitares para descansar porque o teu bebé também beneficiará do teu sossego...

tudo de bom e se tiveres qualquer dúvida, não hesites;) eu sei bem o que são noites mal dormidas:)

e MUITAS FELICIDADES!!!
beijos

Na America Profunda disse...

A. passei para deixar uma doce Feliz Pascoa para voces
beijinhos ao feijao