quinta-feira, 15 de abril de 2010

Talita...

                                          Foto retirada daqui

Talita parece-me bem! Talita seria o nome que a minha prima poria a uma filha, se tivesse permanecido mais tempo entre nós, lembro-me como se fosse hoje... se fechar os olhos consigo vê-la a dizer que esteve a ler partes da biblia e que se tivesse uma filha seria esse o nome que colocaria à filha dela, um nome diferente e que soava bem. Iolanda já foi pensado por mim, em homenagem a Ela, mas colocado de parte na mesma altura em que pensei... por razões obvias! Mas Talita vai ficar em stand by! Matilde é o nome que Eu ADORO, mas só Eu, e está tão na berra, que até a mim me enjoa... Já Talita, o papá gosta! Este fds vamos ter debate cá em casa, que a famelga do Norte vem fazer uma visitinha aqui às meninas e ao menino cá de casa!

Não me perguntem porquê, mas digo sempre menina... Hum... Acho que foi influência de TODA a gente me dizer que ia ter menina! 

Para menina é um problema o nome, para menino, já tinhamos mais escolhas, uma vez que Eu gosto de mais nomes, Afonso o meu preferido, e mais uma vez só meu, mas gosto de mais dois, Vicente, sugestão aqui da minha Mãezinha, e Dinis.

Adoro Rita assim para nome mais normal, acho um nome tão fino e requintado, que se fosse Maria Rita ficaria igualmente contente como com Matilde.

Ai que confusão, nem Eu me entendo!!!!

Acho que tem que ser uma coisa pensada e debatida porque será o nome que acompanhará a/o nossa/o menina/o para todo o sempre...

3 comentários:

Saltos Altos Vermelhos disse...

Foi com 13 semanas que descobri que o sexo da minha Sabrinas Vermelhas! O nome demorou ainda umas semanas a decidir!

Tia Complicações disse...

A escolha do nome de uma criança é uma coisa muito importante. Na minha opinião quem deve escolher o nome são os pais, porque serão eles que iram chamar por ela (e) a vida toda.
A famelga não tem voto na matéria. Antigamente essa tarefa era dos padrinhos que por vezes escolhiam nomes horríveis para as pobres crianças sem terem culpa alguma.
Quando o J (meu caçula) estava para nascer a avó C pôs na cabeça que se fosse uma menina chamar-se-ia Alexandrina (o nome da irmã já falecida).
Se tivesse nascido uma menina jamais se chamaria Alexandrina, o Tio C gostava de Ana e eu de Joana. Joana foi então o nome escolhido por nós. Não chegou a ser dado porque a “menina” nasceu um pedacinho a mais no meio das perninhas … lololololololol.
Talita não deixa de ser um nome estranho, não é nada vulgar, mas se os papás gostam, porque não, com o tempo até o nome soa a música aos ouvidos das vovós dos tios e restante família.
Recordo-me quando nasceu a A. uma das senhoras que teve uma menina tinha uma lista enorme de nomes e um deles, nunca mais me esqueço, era Verona. Tendo em conta que estávamos no pingo do Verão até era um nome bem posto.
A menina gosta de Matilde e Rita, eu também gosto muito, são nomes muito actuais, assim como Margarida, de meninos gosto de Afonso, Dinis, Rafael, Gabriel e Tiago. Os nomes são como as modas, ou se usam e gostamos ou não se usam e queremos outros de preferência originais. Porque os nossos filhos são nossos e são únicos …………beijos

Sara disse...

O meus nomes preferidos para rapaz são os mesmos que tu! Adoro Afonso, Vicente e Dinis!!! Adorava ter 3 filhos e não necessariamente rapazes... lol