sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Um feliz ano 2011 para todos vocês!

Eu não tive o melhor Natal de todos, mas tive a família reunida. A mana estava doente, e assim continuou com 39 de febre no dia 25 e 26, com um cansaço estampado no rosto, e com uma tristeza por não estar bem. E claro que com a doença dela, não é preciso dizer que Nós estavamos com o coração nas mãos e com medo que tivesse que ser internada como aconteceu na semana antes do Natal. Com esta preocupação o leitinho do meu menino, se foi desta para melhor :(

Este Natal Eu tive a melhor prenda de todas, o meu filho claro, mas a felicidade da minha irmã... Ela voltou para o J.. E quando me contou Eu só lhe disse que foi a melhor prenda que poderia ter recebido, e Ela está feliz, e apaixonada, e tão mas tão diferente.

O meu ano de 2010 foi calmo na medida do possivel, foi o melhor ano de todos, trouxe-me o meu mais que tudo, e Eu já só penso no irmãozinho para o Salvador, mas só para 2012 no mínimo!

A única coisa que Eu peço para este novo ano, muito honestamente é saúde para a minha irmã e para a minha família. Não há nada que me deixe tão em baixo como ver a minha irmã menos bem.

Por isso para todos vocês, muita saúde paz e amor!

Tem sido difícil vir cá sem computador em casa, querido anónimo. Mas um feliz 2011 para si!

"Sejam felizes"

E como quando escrevo as coisas até acontecem: já agora um emprego novo que Eu estou farta do meu, e não quero voltar para lá em Abril!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Eu adoro e limpo a baba!

"Olhe que o seu filho é muito lindo!" E Eu agradeço e digo, "para mim Ele é lindo lindo, mas Eu, Eu sou suspeita porque Ele é meu filho." "Não, Ele é mesmo lindo!"

"Opá que o cabrão do gajo é mesmo lindo!"

E estou sempre a ouvir este tipo de comentários e claro que podem mandar vir caixas de lenços que a baba é sempre a sair :)

Mas a minha teoria é que bebés bonitos em grandinhos deixam algo a desejar... Hum... Vamos ver! A minha Mãe não concorda comigo, diz que teve duas bebés com carinha dodot, loiras de olhos azuis, e que depois de grandes continuam bonitas. Desculpem a modestia!

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Imagens que valem mais do que mil palavras...2*














Adoro estas imagens de pormenores.

Hoje fez 11 anos que partiste e sei que irias ficar imensamente feliz por conhecer este bisneto pessoalmente, foi de ir às lágrimas quando a minha Mãezinha te foi apresentar o Salvador a olhar para a tua fotografia no cemitério, foste, És e sempre serás muito especial, foste uma segunda Mãe minha querida Avó! OBRIGADA por nunca me desamparares nos momentos difíceis!

domingo, 12 de dezembro de 2010

Saudades de dar de mamar!

Sexta foi dia de consulta, com o ortopedista Eduardo Pegado, diz o médico que me atendeu de urgência, porque operou uma recente mãe com um bebé de 2 meses, com as mesmas queixas que Eu. Foram animadoras as palavras do médico, not! Então depois de me observar e ouvir as minhas queixas, mandou-me tomar dois medicamentos incompativeis com amamentação. Tomar durante 10, 15 dias, dependendo de como estou, e se não passar fazer uma ressonância magnética. Vamos ver, mas estou desde sexta a tomar e hoje ainda estou carregada de dores, vou torcer para que esta merda passe, é que a mim tudo me acontece!

Desde sexta que deixei de dar a mama ao meu menino, penso que me esta a custar mais a mim do que a Ele. Tudo bem que o meu leite não era suficiente, e que lhe dava a mama 2 ou 3 vezes por dia, mas sinto falta de olhar para o meu menino a mamar, sinto falta deste momento só nosso de puro amor e carinho. Até lá vou continuar a tirar leite com a bomba. Mas hoje já tinha muito menos leito do que o habitual, só peço a Deus que com a medicação que estou a fazer não deixe de ter leite...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Metodo Estivill, sim ou não?

Ora bem, o nosso menino é um mimadinho de primeira, só gosta de ser embalado, de estar no colo, de miminho, para adormecer tenho que o abanar durante sei lá quanto tempo.

Esta noite que se avizinhava difícil, o Nuno foi para cima com o Salvador depois de lhe dar 180ml de leite, andou com Ele ao colo durante prai 1h, o Salavador de barriga para baixo acalmava, mas assim que se sentava no sofá, na mesma posição Ele começava a chorar, então o Nuno não vai de modas e põe o Salvador no berço e deixa-o chorar. Eu venho cá para baixo para a sala, porque sabia que não ia aguentar ouvi-lo chorar e não pegar. Acabo por adormecer na sala e acordo às 7 da manhã aflita a olhar para a hora, faço um biberão e vou para cima a pensar que o Salvador não comia à 7 horas. Acordou por Ele 5 minutos depois, dou o biberão e volto a deitá-lo, dorme até às 9:30 e vem com o papá para baixo, volto a dar leitinho às 11h00, E foi assim a nossa noite santa depois de Ele ter chorado cerca de 30m. Por isso a partir de hoje, vou embalar sim senhora, 10m antes de o deitar no berço, nada mais do que isso, e depois, se quiser chorar, vou deixar chorar. Por mais que me custe. Já cheguei à conclusão que nos custa mais a nós do que a Eles.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eu o Salvador agradecemos à RFM!

Eu muito mais do que o Salvador, que dorme desde as 20h ao som da RFM. Ele gosta e Eu agradeço este sossego sem ser no meu colo, e mesmo com cólicas até mais não, ainda dorme. Quando acordar vai à banhoca e depois mais leitinho e mais soninho, que diz-se por ai que dormir é meio sustento, e que as crianças crescem é a dormir! Até nem quero desligar o computador que Ele abre logo a pestana, aconteceu quando fiquei sem bateria no comp.

Agora Eu, senhor, tenho para mim que qualquer dia deixo de andar para gatinhar, de tantas que são as vezes que as pernas me falham e vou ao chão, felizmente nunca com o Salvador no colo, mas parece-me que esteve mais longe. A minha coluna já teve melhores dias (são tantas as dores) e a consulta no ortopedista à tanto tempo por marcar, já está em andamento.

E por aqui estamos assim... Mas o pequeno está tão, mas tão lindo e tão gorduxinho que dá gosto ver!