sábado, 31 de dezembro de 2011

Feliz 2012

Eu adoro a passagem do ano. AMO!. No ano de 2009 fiz aqui uma lista de coisas para 2010, uma delas foi um filho, e contra todas as indicações médicas lá veio ele. Houve outras que não cumpri, como deixar de fumar e ginástica. Isto é assim o que me lembro, porque não fui ver o que tinha escrito. O ano passado foi um simples pedido de saúde para a minha irmã em especial e para a famíla. Mas este ano vou fazer novamente a lista das coisas que desejo para 2012. Posto isto, cá vai:
  1. Parar de fumar! Durante o dia! Fico ainda com o cigarro do fim do jantar (Só de pensar, já toda eu sou ansiedade...).
  2. COMEÇAR a fazer ginástica!!!!!!
  3. Não fazer madeixas nem pintar o cabelo, agora que consegui pintar de uma cor muito parecida com a minha natural.
  4. Deixar crescer o cabelo, a ver se é definitivamente esta ano que o consigo deixar crescer.
  5. Começar a por creme na cara!!! Quase a entrar nos 30, as rugas já se começam a evidenciar.
  6. Por creme no corpo!!! A pele está flácida...
  7. Comer saudável. (Neste último mês comi mais fritos do que na minha vida inteira! E estou mais gorda uns 5kg, pois a culpa é... dos bolos diários!)
  8. Arranjar um emprego que dê para conciliar com a escola do pequeno. (Sem trabalhar aos fds faxabor!)
  9. Estar grávida lá para o final do ano (Isto é desejo meu, não é do marido, mas daqui até lá...vamos ver como corre a vida)
Muita paz, muito amor, muita SAÚDE para todos vocês neste novo ano de 2012 :)))

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eu devo ser um ET nesta blogoesfera.

Sim, é que eu não tive presentes! Não tive nem comprei para os crescidos, só para os pequenos, e o meu filho não foi incluído. É verdade, não comprei nada para o meu filho, ele graças a Deus não precisa de nada, não ia comprar por comprar. Teve roupa dos tios já para o ano que vem, uma vez que dissemos que ele não precisava de nada, e um brinquedo do primo e da vovó materna um LCD para o quarto dele, assim daqueles grandes que fica a matar no quarto dos papás, isto porque o S não vê televisão porque não pára quieto, porque quando começar a gostar a tv vai logo para o quarto dele :)

E se por um lado concordo com o exagero do Natal, acho que não volto a repetir, não me pareceu natal, passou-me completamente ao lado. Não tenho um único enfeite de Natal cá em casa. Enfim...

Confesso que este novo ano me está a deixar preocupada, é que vejo tudo a piorar a olhos visto, por isso a única coisa que peço é saúde, e trabalho. É melhor não escrever que gostava de ter mais um filho, porque não vá acontecer como os desejos de 2009 para 2010 e lá para Outubro vir um Afonso.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Um feliz natal

Para todas as pessoas. Que no sapatinho de 2011 encontrem sonhos realizados. Beijinhos para toda a gente :)

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Coisas que me fazem confusão e uma BOA dica.















Então por que raio está a lareira ligada (recuperador de calor) e na chaminé nunca sai fumo como nas outras casas. Eu adoro ver o fumo pela chaminé, faz-me lembras quando era mais piquena. O N. diz que é da qualidade da lenha.

DICA: Vocês eram pessoas como eu, que se punham a comprar líquidos e mais líquidos para limpar o vidro da lareira? E mesmo assim tinham que esfregar, esfregar??? Hum... É simples simples! Basta molhar um esfregão daqueles verdes, em água, chegar ao pé da nossa adorada lareira, colocar o esfregão nas cinzas, e com as cinzas passar no vidro, em três tempos fica limpo!

Experimentem e depois digam de vossa justiça. Já sabiam??? E não contam nada a ninguém??? Malandras!

Bom dia alegrias.

Obrigada a todas as pessoas que me deixam comentários regularmente, beijoooos.

Já estou como alguém diz.



















Matava por este vestidinho, giro comóraio!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

:(

Que se recebe a notícia de que um tio está com cancro nos intestinos, muito no início, disse o médico... Uma dor no estômago fez com que o amigo o levasse ao médico particular, de lá foi para o Hosp de s.t. e de lá foi para o Hosp. de F. e ficou para ser logo operado...

E ainda pior ficamos porque a G. ficou sem Mãe ainda muito nova, 3 anos, e agora ver o pai assim... E custa tanto estar longe e não poder fazer nada. "Vai-me acontecer o mesmo que aconteceu à S., vou e já não volto mais, e o que vai ser da minha menina..." Custa tanto... É rezar para que tudo não passe de uma fase menos boa...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O gorro do pai Natal.



















Ela lançou o desafio! Eu quero fazer o brilharete na escola do S..
Por isso hoje dediquei-me a fazer os gorros do Pai Natal.

Ficou simplesmente DIVINAL!!!

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Longe vão os tempos...

Em que eu era capaz de ficar triste com o não convite para lhe cantar os parabéns.

"Não trates como prioridade, quem te trata como opção!" Aprendi muito com esta frase!!!

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Carnaval em Bruxelas












De 17 a 20 de Fevereiro vou a Bruxelas com os primos. Retomar um hábito que tinha ficado na gaveta, por causa das viagens que ganhava da empresa onde trabalhava. Houve um ano que tinha pago tudo, e como ganhei a viagem a Cabo Verde, não fui a Paris. Por isso, e enquanto a vida o permitir, vou fazer a viagem anual com a família. O pequeno S. vai ficar com o papá, mas na terça feira vamos os três correr o Carnaval :)

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Coisas que me fazem confusão.

Faz-me espécie quando há pessoas que tem este tipo de atitude. Estava a ler um post, e lá dizia que     "E se tiveste lá “naqueles” momentos não foi porque te pedi, mas sim porque apareceste, ou não te lembras?"   E inevitavelmente me veio à ideia frases ditas pela minha irmã quando o meu sobrinho nasceu. 

Ela esteve internada 1 mês antes do S. nascer aos 7 meses. Eu fazia todos os dias no mínimo 60km. A resposta dela foi, fizeste, foi porque quiseste! É verdade que fui porque quis, é verdade que era mais fácil para a minha mãe que fosse lá eu todos os dias, do que ela deixar de trabalhar, e passava eu os fds por casa com o meu marido enquanto ela lá ia. Na altura eu estava desempregada, com contas para pagar como a maioria das pessoas, o meu ex-marido massacrava-me para eu arranjar trabalho, porque a situação não era das melhores. A minha resposta sempre foi, que enquanto a minha irmã estivesse internada, iria lá todos os dias, mesmo que tivesse de andar a pão e água. Mas a minha visita nunca lhe havia de faltar.  E assim foi. 

Quando vieram para casa depois de uns dias de internamento (mais do que o normal por razões obvias) a minha Mãe fazia TUDO em casa, lavava roupa, passava,  punha no sítio, limpava a casa, cozinhava , lavava os biberões e esterelizava, e colocava na mesa de cabeceira da minha irmã, para ela não fazer grandes esforços. Um dia a minha Mãe estava a comentar que lhe fazia tudo para ela estar a recuperar mais descansada com uma pessoa amiga.. A minha irmã ouviu,  deu uma resposta que lhe custou caro, "fazes porque queres que eu nunca te pedi nada!". De uma ingratidão... E depois desse dia passou a minha irmã a fazer TUDO, mas nem assim a mola vergou... 

A mim custa-me tanto quando alguém faz alguma coisa com boas intenções, e depois a outra responde com indiferença. A mim custa-me, nada contra! 

Só por causa das coisas deixa-me ir passar a ferro que a Srª D. F. tem ando intertida a limpar tectos e paredes com lixivia, boa para tirar humidade.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Ele é a minha vida.

E é completamente impossível viver sem ele.

Dizem que a pior fase é quando eles andam. Pois eu digo o contrário. Eu adoro esta fase.
Adoro a maneira dele "falar" "Oua", Já está, Mamã, Papã.
Adoro a curiosidade dele, quando se aninha para espreitar o que estamos a fazer.
Adoro dizer-lhe que não, e ele do alto do seu narizito impinado nos olha de lado e calmamente vai com a mão buscar aquilo que nós não deixamos e depois de um segundo não, dá uma gargalhada. Mas mesmo assim não nos liga nenhum e faz o que lhe dá na cabeça. Claro que leva um não mais a sério, quase com a mão a tapar a boca porque as caras que ele faz só nos dá vontade de rir.
Adoro-o!
Amo-o!
Tenho uma paixão por ele imeeeeeeeeeeeeeeeeeeensa.
Ele dá-me vontade de ter já outro.
Um Afonso e mais um Dinis.
Confesso que amava ter/adoptar três (4,5,6) filhos, casa cheia, família grande.
Amo-o de loucura, não sei se já tinha dito...

(P.s E hoje marcho assim em 10m mais uma caixa de 16 ferreros, e antes tinha marchado um mil folhas, e a noite marchou um queijo de cabra gratinado com frutos silvestres! Para a semana tenho que obrigatóriamente entrar de dieta!) 

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

E no meio de tanta coisa...

Há notícias que nos deixam felizes. Muito felizes. Tão felizes ao ponto de me deixar de lágrimas nos olhos e a segura-las para não caírem. Ela vai realizar o sonho de uma vida, o maior e melhor projecto de vida, quando ele parecia distante. Eu estou muito feliz, feliz porque sempre acreditei, feliz porque sei o quanto feliz ela está.


Ser feliz é vê-los crescer, dentro e fora de nós :)

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Estamos numa fase esquisita quando:



De uma só vez comemos 16 Ferrero Rocher... E no dia seguinte... Tcharammmmm... mais 16. E ficamos a suspirar por mais 16...

E quando iogurtes (que eu ADORO) passa a ser outro do ai jesus. Normalmente como 2 iogurtes por dia, agora ando a 8...

Se não soubesse o que ando a fazer - NADA - ia jurar que estava grávida.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Tudo o que eu queria era estar lá, ao lado dela..

E quando até tinha tudo para ter sido um fds para lá de espectacular (e quanto mais o tempo passa, mais me custa a despedida, foram 4 dias que pareceram 4 horas) recebo uma chamada dela aos soluços, eu em pânico a tentar perceber se tinha tido algum acidente, ela acalma-se começa a falar e a desabafar. Depois de ouvir tudo pensei para os meus botões...era melhor ter esbarrado com o carro, porque há coisas que com o tempo passa... e esta não será uma delas... :(

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Será que há melhor maneira de começar o ano?

DESEMPREGADA!!!! Eu acredito que seja um novo ano, um ano diferente, mas bom. Eu olho para as adversidades e sorrio.

Eu fiz por isso. É muito difícil para mim dar a cara por um produto que não confio, alias, que não presta mesmo. E depois já lá dizia o ditado, mais vale pouco mas certo, do que muito e termos que andar a pedinchar, aquilo que é nosso por direito!