sábado, 11 de dezembro de 2010

Metodo Estivill, sim ou não?

Ora bem, o nosso menino é um mimadinho de primeira, só gosta de ser embalado, de estar no colo, de miminho, para adormecer tenho que o abanar durante sei lá quanto tempo.

Esta noite que se avizinhava difícil, o Nuno foi para cima com o Salvador depois de lhe dar 180ml de leite, andou com Ele ao colo durante prai 1h, o Salavador de barriga para baixo acalmava, mas assim que se sentava no sofá, na mesma posição Ele começava a chorar, então o Nuno não vai de modas e põe o Salvador no berço e deixa-o chorar. Eu venho cá para baixo para a sala, porque sabia que não ia aguentar ouvi-lo chorar e não pegar. Acabo por adormecer na sala e acordo às 7 da manhã aflita a olhar para a hora, faço um biberão e vou para cima a pensar que o Salvador não comia à 7 horas. Acordou por Ele 5 minutos depois, dou o biberão e volto a deitá-lo, dorme até às 9:30 e vem com o papá para baixo, volto a dar leitinho às 11h00, E foi assim a nossa noite santa depois de Ele ter chorado cerca de 30m. Por isso a partir de hoje, vou embalar sim senhora, 10m antes de o deitar no berço, nada mais do que isso, e depois, se quiser chorar, vou deixar chorar. Por mais que me custe. Já cheguei à conclusão que nos custa mais a nós do que a Eles.

5 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

A nós custa-nos horrores, é terrível mas por vezes temos mesmo de os deixar chorar...
Beijinhos

Igraine disse...

Olá :)

Queria apenas esclarecer uma coisa, se me permitires... o método estivill não consiste em deixar o bebé chorar até adormecer... e não é aconselhado a crianças com menos de 6 meses! Se puderes compra o livro, é interessantíssimo e vale a pena ler, mesmo que não apliques o método.

Tudo de bom para vocês, beijinhos*

MissBlueEyes disse...

Olá Agraine, claro que está à vontade para o fazer. Obrigada! Eu comprei o livro, já o li, mas felizmente parece que não vai ser preciso porque o Salvador já dorme a noite toda. E foi depois de o ler que vi que só devia praticar depois dos 6 meses, e que deveria ir ao quarto de x em x minutos.

Muito obrigada pela opinião :)

Igraine disse...

De nada... Depois de ter comentado lembrei-me que podia ser mal interpretada e voltei cá! Não foi minha intenção intrometer-me... Espero não ter passado essa imagem!

Que bom que ele já dorme :) A minha filha até aos 7 meses dormia 4/5 horas por noite e o que me valeu foi o livrinho; uma das coisas que me enervava quando falava do método era toda a gente me apontar o dedo porque pensavam que eu deixava a menina na cama horas e horas a chorar... por isso hoje (e embora não tenha sido esse o caso) não resisti a falar :)

Por favor trata-me por "tu". Estou a gostar de vos ler ;)

Beijinho!

MissBlueEyes disse...

Não passaste de todo! É sempre bom ouvir o que a outra pessoa tem a dizer, Eu gosto sempre de ouvir e depois concordar ou discordar.

Se Ele dormisse poucas horas acho que pirava!!!

Estes textos são apenas desabafos da minha vida, com altos e baixos :)

Beijo.