domingo, 12 de dezembro de 2010

Saudades de dar de mamar!

Sexta foi dia de consulta, com o ortopedista Eduardo Pegado, diz o médico que me atendeu de urgência, porque operou uma recente mãe com um bebé de 2 meses, com as mesmas queixas que Eu. Foram animadoras as palavras do médico, not! Então depois de me observar e ouvir as minhas queixas, mandou-me tomar dois medicamentos incompativeis com amamentação. Tomar durante 10, 15 dias, dependendo de como estou, e se não passar fazer uma ressonância magnética. Vamos ver, mas estou desde sexta a tomar e hoje ainda estou carregada de dores, vou torcer para que esta merda passe, é que a mim tudo me acontece!

Desde sexta que deixei de dar a mama ao meu menino, penso que me esta a custar mais a mim do que a Ele. Tudo bem que o meu leite não era suficiente, e que lhe dava a mama 2 ou 3 vezes por dia, mas sinto falta de olhar para o meu menino a mamar, sinto falta deste momento só nosso de puro amor e carinho. Até lá vou continuar a tirar leite com a bomba. Mas hoje já tinha muito menos leito do que o habitual, só peço a Deus que com a medicação que estou a fazer não deixe de ter leite...

5 comentários:

Mami ( Sónia ) disse...

Que situação terrível, será que não tinha nada que desse para dar peito? E umas massagens?Será que te alivia pelo menos?
Beijinhos e as melhoras

Ministério da Saúde disse...

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o únio alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!


Atenciosamente,

Ministério da Saúde

MissBlueEyes disse...

OLá Mami, não, o médico disse que esta era mesmo a solução. Que poderia secar o leite ou então tirar com a bomba estes dias. Eu estava masmo mal, quando me levantava da cama as pernas não aguentavam e caia, já era insuportavel andar com o Salvador ao colo, estar senta e conduzir era um martírio. Eu passo a vida a tirar leite com a bomba para estimular mas hoje já tirei menos 10ml do que ontem, 20ml em cada mama é muito pouco... :( Disseram-me que farinha com leite ajudava a aumentar a produção do leite, vou agora fazer e comer tipo leite creme para ver se isto melhora.

Obrigada :)

Mami ( Sónia ) disse...

POde ser que seja apenas uma fase em que saia pouco. eu qunado comecei a trabalhar ao inicio não saia quase nada da peito com a bomba, mas depois foi melhorando. Não deixes de tirar.Vais ver que melhora.
Beijinhos e as melhoras

Saltos Altos Vermelhos disse...

Ohhh! Mas realmente isso das costas também não deve ser fácil! Força!