sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ela já não limpa como limpava mas...

Todas as sextas de manhã chega a D. Fátima para as limpezas. Todas as manhãs o N. tira a chave da porta da cozinha para a D. Fátima conseguir abrir a porta. Hoje estou Eu muito descansadinha a dormir com o meu pequeno às 9:30 e recebo uma mensagem, "Dona A. estou a porta e não consigo entrar, a casa está toda fechada, não era para vir?" Eu salto da cama, desço as escadas a correr, venho abrir a porta e digo para a Senhora, "Se você se fosse embora, Eu dava um tiro na cabeça, e assim Ela se começa a rir" e continuo, "Então o N. esqueceu-se de tirar a chave, se Eu não visse a mensagem por o telemóvel estar em silêncio, Ele logo chegava e ia agarrar-se ao aspirador e ao ferro!"

Deus me livre se a senhora hoje se fosse embora, tinha a cozinha por arrumar de ontem, porque jantamos e fomos a Lisboa e só chegamos à meia noite, e depois com a birrinha das cólicas do Salvador até à 1 da manhã, não consegui arrumar nada, a modos que esta casa hoje estava quase inabitável!

Ela já não limpa como limpava, mas faz-me tanta falta, a roupinha passada a ferro e no sítio, com meias e cuecas dobradas na gaveta, a cama feita de lavado, as casas de banho lavadinhas. Não tão lavadas como Eu gostava mas dá para remediar, porque afinal nunca fui esquesita, limpa mas não neurótica!

E pronto agora sentadinha e com o meu rebento a dormir e a casa toda limpinha..aiai...

1 comentário:

Mami ( Sónia ) disse...

Sabe tão bem não sabe???