terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sempre se disse que 3 é demais! Ou não!











Imagem retirada daqui



No jantar de aniversário da minha cunhada, eramos 25 pessoas. Ficamos ao lado de uma colega do meu cunhado e do namorado, conversa puxa conversa, filhos praqui e mais filhos práli, e o casal, sem filhos, ficou aterrorizado! Eu fiquei com a sensação de que sou um alien. Eu senti-me a pior das Mães quando reflecti sobre o tema e todo o desenrolar da conversa. Mas não é suposto ser sincera? Eu sou bastante, e bem directa! Eu quando falo às pessoas, parece que tenho um little monster em casa e não tenho! No fim as pessoas ainda dizem, mas Tu tens um anjinho! E é verdade!

Mas também me sinto cansada, e sinto falta de estar sozinha e de sair sozinha! Sinto falta de ir ali e já venho sem ter que estar meia hora antes numa panóplia de biberões e leite em pó e aquece água, e tenho fraldas suficientes na mala?, e sacos? e roupa suplente?, NÃO!?!? sobe escadas, Ele começa a chorar, calma Salvador que a mamã já vai, desço e, merda a fraldinha de pano, sobe outra vez escadas, o berreiro continua e chuxas e toalhitas e os documentos dele e, FODA-SE já se passou quase uma hora e agora já estou suada de tanto andar a despachar-me e mesmo assim estou atrasada.

E depois também me passa pela cabeça, que se soubesse o que sei hoje...

 Mas sem dúvida que já não vivia sem Ele! E hoje ao ler o blog da Pilar, afinal não me sinto assim tão alien, e afinal isto deve passar pela cabeça de um comum mortal, mas nem sempre há coragem para o assumir, porque é suposto passarmos por tudo isto sem mostrar muito alarido, porque não queremos passar por egoistas, mas é mesmo assim que Eu penso, e sem dramatizar muuuuito, lol, falo da realidade e do dia-à-dia com um bebé! Que não é fácil!

2 comentários:

Coisinhas Caseiras disse...

Lol, é precisamente assim que me sinto neste momento. Mas este sentimento depois passa consoante o crescimento deles. Tenho uma filha de 9 anos e desde que ela fez 4 anos mais ou menos isso acabou. Mas agora tenho uma piolhita de 2 meses e tudo voltou. Mas sabe tão bem. É tão bom ser mãe outra vez... Beijinhos e felicidades.

MissBlueEyes disse...

Beijos e felicidades também para vocês! :)