segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

*Sogras...*

Ora pois tá claro, que agora sou Eu que não quero que a Srª veja o neto, essa é boa!

Fui Eu que lhe perguntei, se achava normal a minha Mãe morar a 300km de distância e ver mais vezes o neto do que a Mãe (30km) dele? E agora levo esta resposta, que Eu é que sou culpada porque Eu é que não quero que Ela esteja com o Salvador. Eu que lhe perguntei se não queria ficar com o Salvador enquanto iamos a Lisboa, Eu que lhe estou sempre a dizer para pegar no menino quando estamos (esporadicamente) com Ela.

Eu nunca aqui falei nada da minha sogra, há coisas que não me agradam mas Eu tento sempre ignorar, mas hoje já não dá mais, foda-se estou farta que o filhinho emprenhe pelos ouvidos!

A minha sogra quer porque quer que Eu fale todos os dias ao telemóvel. Eu não sou assim, mas à tempos tentei mudar e falava todos os dias com a Srª, até que na noite de 24 de Dezembro Ela chega para jantar às 22h, já o comer estava na mesa, frio, a minha irmã doente e a minha Mãe a bufar para tudo quanto é lado! Pediu desculpa pelo atraso e Eu disse que "não era só a mim que tinha que pedir desculpa". Ela deve ter amuado, de certeza(!!!) e nunca mais me ligou, dia 16 de Janeiro foi o almoço de aniversário da minha cunhada e lá nos encontramos, mais uma vez fui Eu que lhe disse para pegar no menino. Depois disso nunca mais falamos. O meu centro de saúde é no local de residência da minha sogra, e como houve alterações nas vacinas do Salvador, Eu disse para deixar lá em casa dela a Prevenar, para quando lhe fosse dar, estavamos um bocadinho com Ela, e claro que a Srª marcou uns exames para o dia da vacina do Salvador e claro para a mesma hora. A culpada fui Eu? NÃO! Entretanto entregou a vacina a uma amiga minha, porque quando Eu lá chegasse já Eles tinham saido para os tais exames.

Entretanto nunca falei com Ela ao telemóvel, por COINCIDÊNCIA Ela ligou justamente no dia em que Eu fui para o Norte. Eu não atendi logo porque estava a tratar do Salvador, entretanto liga-me o N. a dizer para pelo menos lhe dizer que tinha chegado bem. Ligo para Ela e Ela faz de conta que não sabe que estou no Norte, fiz-me de parva e claro que descarrego em cima do N.. Ele não tem culpa, mas Eu estou farta! E hoje o meu cunhado faz anos e quer que lá vá jantar, Eu não vou. POrque já lhe disse que se for é para lhe dizer tudo o que tenho entalado!

E pronto...SOGRAS...

6 comentários:

Rita Pinto disse...

Não queiras imaginar como é a minha...
tenho a certeza que ela fugiu do Magalhães Lemos!!!

Elsa Frescata disse...

O que tu tens que aturar .. santo Deus ....beijokas

Mami ( Sónia ) disse...

Ainda bem que a minha não é assim.

Salvador disse...

rsrs

Sabe como é que se diz Sogra em russo? Sóstrova...

Rih disse...

Eu sei bem como é lidar com certas coisas. Felizmente já me livrei disso.
A mim pessoalmente, o que mais me irrita, nem é as "sogras", é mais quando eles ( e como tu disseste tão bem ) emprenham pelos ouvidos. E os papás é que têm sempre razão, e têm de fazer tudo como eles dizem e querem. Ai só de me lembrar. GRRRR
Beijinhos

Xanitita disse...

Ainda bem que eu e a minha sogra não nos falamos... e moramos a cerca de 5 metros uma da outra e somos colegas de trabalho!!!! Agora quando nascer o meu pipoca é que vai ser o bonito!! Ainda bem para o meu bebé e para mim que ela não se mostrou nada entusiasmada por ser avó!! É para o filho ver de que matéria é ela feita!!