quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eu estava na eminência de...










Faz agora 2 anos que fui multada no Porto depois de sair de uma consulta na Boavista. Poderia até ser uma multa qualquer, mas depois de ficar inibida de conduzir 1 mês, ainda tinha que andar 6 meses na linha e não cometer nenhuma infracção. E Eu não cometi! Mas mesmo assim fui autuada!

Depois da consulta, dirijo-me para o carro e reparo que o telemóvel tinha ficado em cima do banco do condutor. Como ainda tinha que vir para Lisboa, pego no telemóvel e vou a conduzir com o telemóvel na mão e essa mesma mão no volante. Mas 5m à frente sou mandada parar, mostro os documentos e diz o srº agente que me vai autuar porque o chefe me viu ao telemóvel! Eu contesto e digo que pode verificar as chamadas recebidas e efectuadas para ver que estava a falar verdade. De nada valeu o meu protesto, explico que não posso ser autuada, porque se não, iria-me ser retirada a carta, e que, sendo Eu do Norte e a trabalhar em Lisboa que precisava mesmo da minha preciosa carta. Nada feito!  Chama o Srº Chefe do Agente e Eu lá me explico em vão! Começo a chorar, a entrar em pânico porque me custou TANTO tirar a minha rica carta. Começo a sentir-me mal, abro a carteira tiro de lá o alprazolam e tento acalmar-me para confirmar o valor de 120€ e confirmar o pin! Não tive oportunidade de contestar a multa, porque a paguei na hora. Peço à empresa uma carta a confirmar a importância da minha carta para as funções que exerço na empresa. O meu "querido" chefe lá me arranja o contacto da advogada dele. Falo com a Srª Dr. e Ela diz-me como não contestei em prazo legal, agora não haveria muito a fazer, a não ser esperar, que depois iriamos para tribunal. Mas que poderia ter a sorte da multa se perder pelo caminho uma vez que "Eles" estavam a mudar de instalações para a Expo, e passados  2 anos a multa prescreve!

Pois é meus amigos, andei estes 2 anos com o coração nas mãos, mas finalmente estou liberada!

Sem comentários: