domingo, 8 de novembro de 2009

Hoje é o meu dia!!!!

E aqui estou eu....como infelizmente não tenho tido tempo para estas lides pensei em pedir á miss blue eyes para escrever no blog dela, ao que ela acedeu. Ainda não sei se deva escrever sobre situações hilariantes ou assuntos sérios, digo isto porque todos nós sabemos que isto não está para brincadeiras...
Antes de tudo um grande resumo sobre a minha pessoa....uma infância e uma adolescência muito, mas mesmo muito boa a todos os niveis, quer seja financeiro como de entusiasmo, brinquei..namorei...pratiquei....estudei...casei ....enfim tudo se encaminhava para um filme perfeito!!! Até que de repente...há cerca de quatro anos atrás tudo se desmorona, atravessei tudo de mau ao mesmo tempo, divórcio...crise financeira...e morte do meu querido cão. Durante todo esse período tive que me adaptar a novas situações, e consegui, talvez devido ás excelentes bases que me deram!!! Pensei para mim, para não me desviar durante este periodo menos bom de todos os ideais e principios que tinha, não fui para a noite há procura de gajas...fui antes para o ginásio tratar de mim e do meu ego porque o principio e base de tudo está neste pormenor...GOSTAR DE NÓS....porque só assim é que aprendemos a gostar dos outros, vivi durante uns tempos com os meus pais e tentei manter a calma com a situação do divórcio isto porque havia muito em jogo e calma é preciso nestas situações. Mas tudo se resolve...e está a resolver-se!!!
Mas não vamos falar destas situações menos boas...vamos antes nos debruçar sobre 'uma tal de miss blue eyes'...e que blue!!!! nem imaginam!!! A miss B. é simplesmente uma pessoa que pára o transito!!! e isto é dito por alguém que já foi um bom vivant e digamos que os meus patamares de beleza são um bocado elevados....mas....cada vez mais o patamar fica elevado porque é o tal processo de amadurecimento por onde todos nós passamos e para mim este processo pode se dividir da seguinte maneira:


- Durante os anos vinte temos uma necessidade extrema de sentimento de posse, queremos possuir tudo...desde um carro, uma casa, viajar, enfim tudo e mais alguma coisa e é neste preciso momento que entra a grande maioria dos casamentos falhados....porque muitos confundem o casar com a ajuda financeira de mais alguém para atingir esses objectivos, é mais ou menos algo do tipo- Ah eu até gosto muito dele e porque não  casar??? Afinal de contas estou farta da casa da mãe e dava jeito uma casa e um carro!!! Já sei vou casar ....ganhar balurdios na festa de casamento....comprar uma casa e um carro...isto porque claro que o irs de dois é melhor do que um!!!! Mas depois vem os primeiros anos de casamento onde afinal se chega á conclusão que para se ter todos esses bens tem como contrapartida acasalar com esse alguém que é do tipo...Ah eu até gosto dele....mas.....
Este pensamento descrito acima é óbvio que não é geral mas por aquilo que eu vejo e por aquilo que passei posso afirmar que metade dos casos de pessoas que se casam novas  ( vinte anos) é na sua grande maioria o filme descrito acima.

A seguir vem os trinta anos....já volto....mas queria deixar uma pérola que eu gosto muito....

Sem comentários: