quinta-feira, 26 de novembro de 2009

As minhas sobremesas...

...favoritas são muitas, aliás, quando chego a um restaurante, olho logo para as sobremesas, e não resisto normalmente em adoçar o bico, mesmo que seja todos dias, uma vez que almoço fora diariamento por causo do meu trabalho. A que mais gosto é o doce da casa, que modestia à parte faço muito bem. Mas essa receita está em todo o lado.


E depois tenho uma tarte que além de ser deliciosa, para quem gosta de frutos vermelhos, ou do bosque, ou framboesas, é muito fácil de fazer. Então cá fica a receita, que retirei da net, mas que depois alterei.

Comprar:
  • base já pronta
  • framboesa/frutos vermelho/frutos do bosque congelados
  • compota de framboesa/frutos vermelho/frutos do bosque
  • queijo mascarpone
  • açúcar
Começamos por colocar num tacho açúcar, 3 ou 4 c.s., meio copo de água, e os frutos congelados, assim que o açúcar estiver totalmente diluido, desligamos o fogão. Entretanto pomos num recipiente o queijo e a compota e começamos a bater (na batedeira é mais fácil) durante alguns minutos, até obtermos um creme. Depois com o líquido dos frutos que temos, regamos a base para ficar húmida, colocamos o creme, e por fim os frutos. Colocamos no frigorífico 1 ou 2 horas antes de servir, ou então podemos comer logo que está deliciosa na mesma. Este fds quando fui jantar a casa da best friend, as usual levei estas duas sobremesas. Estava divinal... Hum...




Há dias de compras difíceis...


... e ontem foi um desses dias! Isto de ser pobre, é uma coisa triste! lol E não é que carregada com tanto saco, já só queria vir embora?!?!? Só que a minha best best friend, a J., continuava a ver tudo e mais alguma coisa, Eu só lhe dizia, "Vamos embora, isto é sempre a pegar e comprar, coisas(roupas) e Eu nem sequer queria vir a esta loja!" E é uma coisa triste porquê? Porque Eu precisava de um guarda-costas para me carregar os sacos, Eu odeio carregar sacos de compras, mas odeio mesmo! Se me sair o Euromilhões amanhã, confesso que será a primeira aquisição aqui de Je ... Hoje estou com uma enorme dor na coluna...

*Vou acrescentar uma história que se passou numa ida ao Vasco da Gama para jantar com um amigo meu, advogado, que trabalha numa sociedade bastante conceituada para os lados de Lisboa, ai JM se isto se sabe, a tua progressão na carreira pára aqui!!! lol Para as mentes mais maldosas, nunca tivemos nada um com o outro, embora Eu fosse solteiríssima na altura! Este meu amigo tem uma admiração por mim, assim do estilo... de dizer só barbaridades, "Que sorte tem a pessoa que te levar, já te disse que tu És um sonho de mulher?" "Fazes mesmo o meu estilo." "Procuro assim uma mulher como Tu, por fora e por dentro." Enfim, acho que é o meu fã nº2, porque o 1º é o maridão! E então estamos Nós a caminho do restaurante e passo por uma loja, e vejo um fato branco, lindíssimo (que num usei, não gosto de roupa muito branca, fazer o quê?), pergunte-lhe se não se incomodava que fosse experimentar, ao qual, Ele prontamente disse que não! Lá fui Eu, fomos Nós, e no vê daqui e dali, vejo mais coisas que gosto, levo, visto, e Ele maravilhado por me acompanhar neste acontecimente histórico, compro, pago, e no fim Ele, como cavalheiro que só Ele é, pergunta se pode levar os meus sacos para Eu não ir carregada. E dizemos nós em coro, oooohhhhhhh tão querido!!! E cá estou Eu para confirmar, é verdade! Então destaquei-o, para que nas próximas idas às compras Ele estivesse presente, e Ele prontamente disponibilizou-se para me acompanhar e carregar os ditos sacos. Só que entretanto deixei de estar solteiríssima, e claro que na altura o N. não iria achar piada se Eu lhe dissesse  que o JM me ia acompanhar, já que Ele é tão alérgico aos sacos... Então ficamo-nos só pelos almoços. Mas que Ele é um querido, lá isso é!

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Para vocês que são SEXYS!!!



Porque a minha amiga virtual America Profunda é uma querida, atribuiu este selinho aqui à minha tenda, desde já agradeço o mimo, e compreendo porquê, é que o facto de ter Eva Mendes na foto, ficou relamente mais SEXY! E como temos que atribuir este selo a 3 SEXYS blogs, cá fica a minha escolha:
Porque vocês são sensiveis, humanas e porque gosto de vos ler diariamente!!!

Continuação de boa semana :)

domingo, 15 de novembro de 2009

Ausente por uns dias...


Estarei uns dias ausente! Depois de uma noite que até se estava muito bem, porque já não saía de casa à uns dias, o regresso a casa tornou-se um martírio. Fiquei com tonturas e comecei a ficar branca como cal, o marido pára o carro e Eu pensei que me ia dar qualquer coisa, apanhei ar e quando chego a casa e choro, choro e choro... Tomo um calmante e adormeço no peito do maridão, e dizia-lhe: "Nos teus braços sinto-me protegida!". Eu não posso continuar assim, então vou-me retirar da net por uma semana, para descansar e dormir, dormir e dormir! A.Prof. nem ao mail vou, mas fica descansada que assim que recuperar volto em força! Um beijo grande.

Boa semana para quem me lê e para quem não vem cá tb.

P.s. Dia 23 não me esqueço :)

sábado, 14 de novembro de 2009

A forma como as crianças vêem o mundo...



"Quando o ar cheira bem, é porque os astronautas estão a comer rebuçados"

Será impressão minha...


...ou o nosso Tom está a ficar com umas mamas assim um bocado para o estranho?

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E porque hoje estou assim...


... a sentir-me poderosa, é post´s que nunca mais acabam! Isto porque shame on me voltei a fumar ontem, desde 20 de Setembro que fumava um cigarro ao sábado, e esta maldita depressão desapareceu assim como por magia! Pois é minha gente, espero estar realmente enganada, mas acho que não! E moi terá que voltar aos fumanços! Oh meu Deus, isto é realmente triste!

Mas que me sinto assim, por demais poderosa, isso sinto, e sinto também uma vontade enorme de preparar uma surpresa ao maridão, também sinto, e é isso mesmo que vou fazer, vou vestir aquelas vestimentes por demais de sexys e esperar que Ele não tenha assim uma síncopezinha qualquer!

Por isso... a noite promete!!!

P.s. Esta sexta-feira 13 corre sobre rodas... Hum... :)

Que mania que os homens tem...


... de nos dizer que quando vamos para o ginásio, não vamos para um desfile de moda! Será assim tão descabido nos arranjar para ir suar? Eu acho que não! É o que digo ao marido quando Ele vem com esta teoria! Se Eu gosto de me arranjar, não é por ir malhar que não me vou arranjar! Tenho que combinar as sapatilhas com o resto da roupa sim! Tenho que ter o cabelo arrumado sim! Tenho que olhar para o espelho e gostar do que vejo sim! Mesmo que depois de uma hora de ginásio, saia de lá pior do que se tivesse levado um banho de mangueira no cabelo!

Homens...que no entanto vestem fatos de treino da nike e por ai fora todos xpto...lol

Isto é moda no proximo Verão 2010 sem dúvida!!!


É a mais recente novela de Manoel Carlos, e como tal a protagonista é a Helena (Tais Araújo), mas esta Helena faz babar com os seu modelitos, muito mas mesmo muito fashions!


   


                                







                





                                              


Destaco o vestido Rosa porque é a minha cor favorita! E é sem dúvida fantástico!

Fartei-me! Afinal hoje é sexta-feira 13!


Estou farta do AZUL...

Sempre fui assim! Sempre me fartei muito rápido das coisas, das situações, de algumas pessoas, pessoas que me cansam a beleza! Farto-me com alguma facilidade, fazer o quê?

Lembro-me de ser ainda miudinha e a minha Mãezinha dizer que andava sempre com a mobilia do quarto às costas! E é verdade! Porque ainda hoje sou assim!

Lembro-me de um belo dia ter o cabelo enorme, como nunca mais o consegui ter, e assim do nada, estar farta do que via, e ZÁS, bem acima dos ombros... é verdade, levei uma tarei da minha Mãezinha...

Comecei a pintar porque já estava farta do cabelo claro que tinha, então desde o loiro platinado ao preto, já tive de todas as cores! Mas de facto loiro, com madeixas é o que enquadra melhor! Fui de férias no Carnaval para a Ilha da Boavista e estava loiro platinado pelo meio das costas, cheguei cá, pus o pé fora do aeroporto e fui direitinha ao cabeleireiro pintar de escuro e cortar!

Até do olho azul já me fartei, mas já usava lentes para ver bem, e era um martírio, então nunca me mentalizei em colocar nestes olhinhos já massacrados, as ditas lentes castanhas... E agora como fui operada, recuso-me a colocar o que quer que seja cá dentro!

Portanto, farto-me rápido, não sei se já tinha dito! lol

Já não andava a ver muito bem este azul e pronto, vou começar a fazer experiências...

BOA SEXTA-FEIRA 13!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Esgotado! É só desculpas...


PortugalxBósnia já está esgotado! As desculpas que os Sportingistas e os Portista arranjam para por o pezito dentro deste monumento histórico! É vê-los a correr e a deliciarem-se ao menos quando o rei faz anos!

Será impressão minha...


   ...ou as castanhas este ano estão uma porcaria? É que todas as vezes que fiz castanhas cá em casa, todas elas tinham moradores bem aconchegados e quentinhos!
   Eu cheguei a comprar umas castanhas que pareciam canhões de tão grandes que eram, a 5€/Kg, e pensei, desta é que Elas vão ser boas! E não, foram uma porcaria com mais moradores à borla, e só me apeteceu colocar todas no saco e levar o saco à loja, porque fez publicidade enganosa!
Ontem, pela primeira vez, apanhei umas castanhas deliciosas no continente! Aleluia! Comi que me fartei!
   Agora digam lá se sou só Eu que tenho este vício! Eu costumo descascar as castanhas quentes e as que consigo que se mantenham inteiras, guardo para comer frias no dia seguinte! Sou sou Eu? É que o meu marido farta-se de gozar comigo... :)

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Depois de...



...ter lido algumas barbaridades num blog saltitante... vou fazer a maçã cozida!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Lembrei-me de ti...



Lembrei-me de nós, das nossas brincadeiras, dos nossos dias, das nossas férias…


Sabes I.(prima) fazes-me tanta falta…já não te vejo à 9 anos...


Ontem relembrei-te como se estivesses aqui. E chorei, chorei muito, Eu sei que estou a ser egoísta, mas fazes-me falta, tanta falta como nunca imaginei que alguém pudesse fazer! Sinto saudades das nossas conversas, sinto saudades dos nossos passeios, sinto saudades de simplesmente te ouvir sorrir. Vou-te confessar uma coisa… fico triste, muito triste não me lembrar do som das tuas gargalhadas!


Fecho os olhos e lembro-me perfeitamente do teu andar, do teu corpo, do teu rosto, do teu cabelo, dos teus olhos, do teu sorriso, das tuas roupas… Lembraste daquela camisa amarela florida de lycra, com as calças de ganga,  quando nos molhamos com a mangueira no teu aniversário? As nossas férias no Algarve, em que trocamos de fato de banho, porque Eu gostava das riscas e tu das bolinhas brancas? Lembro-me de nos ver crescer e sermos adultas! A luz e a felicidade que Tu irradiavas era contagiante!


Roubaram-te o sorriso assim como quem tira o brinquedo da mão de uma criança… Às vezes, e algumas vezes ainda questionei se Deus existiria, mas pedi perdão! E Deus sabe que foi em momentos de desespero que o fiz! Momentos esses que me devia ter apegado a Ele e não questioná-lo!!! Roubaram-te a ti e a Nós! Foi uma facada ver-te sofrer sem nada podermos fazer! Tu não merecias! Lembro-me daquele maldito dia em que o cabelo começou a cair, e os longos cachos loiros deram lugar a uma carequinha linda, sim Tu continuavas linda como sempre foste! Acho que nunca te tinha dito isto, porque as lágrimas muitas vezes teimavam em aparecer quando não deviam, e Eu não queria que soubesses que Eu estava a sofrer. Lembro-me perfeitamente de te ver desaparecer aos poucos e num sofrimento... Eras como areia por entre os dedos…


Lembro-me do T. (irmão) dizer, no dia em que estavas na tua sala pela última vez, nós estávamos em minha casa, porque uma é ao lado da outra, dizer que já pedias para Deus te levar, que já não aguentavas tanto sofrimento. E fico a pensar o que te passaria pela cabeça naqueles 9 meses? Naqueles dias de sofrimento e desespero? Naquelas horas mais calmas… Será que sabias que ias partir mais cedo? Eu só queria que estivesses aqui, ao meu lado... para te abraçar e te dizer, que te amo assim como daqui até ao céu!


O filme de ontem deixou-me mais de rastos que Eu sei lá…






Quando vi...


...esta fotinho da fatiota da Lindsay Lohan, fiquei a pensar que realmente quando sai de casa com a minha bota fantástica e com as leggins estava de facto um "arraso" como disse o maridão! Só me faltava estes lindos e longos cabelos loiros!

Estes jantares de...


...pizza, pizza e mais pizza, tenho comido mais pizza nesta última semana, do que durante um mês inteiro! Como é possivel não estar a engordar? Hum... Algo que me deixa preocupada...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

E já que estamos...




...na fase do maridão, deixo a primeira "carta" de amor que escreveu publicamente, para as depravadas que assim que se aperceberam que estavamos juntos, à que bombardear com mensagens o gajo que agora está comprometido aqui com o olho azul! Vamos já estragar a festas destes dois... Pois é, e quase dois anos depois, continuams juntos e muito mais felizes a cada dia que passa, contra muitos e muitas conhecidas a quem Eu chamava amigas!

12 de Maio de 2008
"Bem antes de tudo devo dizer que sou muito comunicativo na maior parte das situações, mas existe uma em que sou particularmente reservado....por outras palavras quando estou 'comprometido' com alguém gosto e sei que devo ser reservado....bem sei que uma declaração de amor é muito giro mas também sei que tem o seu lado 'brega'....mas no fundo o que eu quero e o que mais me importa é que a A. saiba o quanto a amo (sim já existe o 'amar'...o gostar já passou..e sei do que falo!!) não necessitando nem eu nem ela de depender das demonstrações de afecto publicas que tantos casais anseiam.....porque o amor é para ser vivido a dois...e mais que dois numa cama não dá para mim (lol). Enfim sinto uma necessidade de tentar dedicar um texto a ti A... sinto uma necessidade de te dizer o quanto te amo...sinto uma necessidade de tentar explicar esta cumplicidade que se tornou demasiado óbvia aos olhos de toda a gente.


No inicio quando conheci a A. pensei para mim..- Mais uma mulher bonita!!! E mulher bonita não tem a cabeça sossegada porque é demasiado assediada e isso leva a que muitas das vezes se queira tudo sem se ter nada...por outras palavras devido á minha infeliz experiência bem sei que mulher bonita não me traria segurança mas por outro lado confesso que dependo um bocado dessa beleza feminina que tanto me fascina mas também sei que ando cansado de tanta merda falhada e é devido a isso que optei por olhar cada vez mais para o interior das pessoas...passei a procurar honestidade e cumplicidade em detrimento de paixões fogazes e ínsipidas....mas....e se encontrarmos tudo isso numa pessoa? Confesso que me assustei um bocado quando jantava com a A e que com o decorrer das horas apercebia-me de uma mulher de apenas 26 anos mas com uma experiência de vida bastante atribulada, apercebi-me que poderia estar perante uma pessoa rara de encontrar.



Existem pequenos sinais em mim que me levam a pensar que estou apaixonado....por exemplo quando estou a dizer a um amigo meu que já namoro e nem me preocupo em mostrar uma foto da pessoa ou quando tenho uma necessidade de apresentar essa pessoa á minha familia...enfim quando tenho a noção de que posso contar com essa pessoa futuramente mas também existem outros sinais que me dão mas esses ficam para mim e para a A....Resolvi desistir do hi5 porque sei que mais tarde ou mais cedo aquilo iria dar para o torto porque é muito triste que algumas ressabiadas comecem a mandar mensagens sórdidas logo quando começo a namorar...agora eu pergunto? Terei eu cara de inocente e puto estupido? Estarão essas ressabiadas só contentes com a merda que fazem? Pois bem minhas queridas virgens das orelhas isto veio para ficar e BAZA!!!!

Agora A. escrevo-te isto porque estamos á distância mas queria que soubesses que és a mulher que eu amo, não vou dizer que é a primeira vez que digo esta palavra mas do fundo do coração espero que seja a última pessoa a quem a dedico porque finalmente encontrei alguém que me dá a paz e o sossego que tanto procurava...Não me alongo porque o resto já sabes!!!!! AMO-TE MUITO!!!


GOSTO DOS TEUS OLHOS
GOSTO DAS TUAS UNHAS
GOSTO DE TE VER CONDUZIR
GOSTO DE TE VER ENTRAR NAS LOJAS E DIZER....OH MENINA SE FAZ FAVOR
GOSTO DO TEU SANGUE NA GUELRA
GOSTO DE SABER QUE CONCERTEZA IREI SER O TEU TRAVÃO EM MTAS SITUAÇÕES
GOSTO DE SABER QUE IRÁS SER O MEU ACELERADOR EM MUITAS OUTRAS SITUAÇÕES
GOSTO DO TEU CIUME PONDERADO
GOSTO DE BEBER CHÁ CONTIGO DEITADO NO MARRAKECH
GOSTO DO TEU SORRISO MALANDRO
GOSTEI DE ME TERES APRESENTADO Á TUA FAMILIA
GOSTO DE GOSTARES DE FUTEBOL
GOSTO QUE GOSTES DE CRIANÇAS
GOSTO QUE GOSTES DA SENSAÇÃO DE COMPROMETIDA


ENFIM GOSTO DE MUITAS MAIS COISAS MAS ISSO FICA SÓ PARA NÓS!


AFINAL DE CONTAS TINHAM RAZÃO A VIDA É REALMENTE BELA!!!!!"

E assim ficou a primeira declaração de Amor que me deixou de lágrima no olho, porque o namoro era à diantância!

domingo, 8 de novembro de 2009

E agora os 30!

No começo dos meus anos 'trinta' estava envolvido em uma tempestade de ideias. Estava perante uma sensação de second chance...uma sensação de que tudo o que viria  a passar-se no capitulo dos afectos tivesse obrigatoriamente e graças ao brain storming que fiz alterações ao nivel pessoal. De tudo o que se passou no meu divorcio tentei sempre concentrar-me naquilo que eu falhei e não naquilo que ela falhou, talvez por ser uma pessoa justa e de saber que a culpa nunca morre solteira e assim perante esta perspectiva e estando mais preocupado na melhoria da minha pessoa concentrei-me em melhorar como pessoa e deixar-me daquela cantiginha de pobre coitado culpando a outra por tudo o que me aconteceu.
Posto isto bola para a frente que atrás vem gente....dei por mim a apaixonar-me de novo e o mais curioso é que quando conheci a Miss B. não tive qualquer ideia de engate ou algo do género, lembro-me de nem sequer ter caprichado na vestimenta e tudo isto porque na altura estava farto de meninas lindissimas....não me diziam nada....procurava algo mais....procurava a tal base da amizade e só depois esse amor. Quando nos conhecemos a miss B. ficou a olhar para mim com um misto de espanto e nervoso miudinho isto porque mais tarde confessou-me ela que não estaria á espera daquela 'figura' porque uma coisa é ver uma foto minha (muito mau!!!lol) e outra é estar ao pé de mim (menos mau!!!lol). Conversámos e muito e a empatia criou-se imediatamente, foi tudo muito rápido e neste momento moramos juntos há cerca de sensivelmente um ano e meio e foram muitas as peripécias que já passamos...creio que crescemos e muito juntos e penso que tanto eu como ela já percebemos que somos o melhor amigo que temos neste mundo...somos realmente muito amigos e quando se alia tudo isto a um bocado de momentos 'sexy mother fucker'....não sei o que diga a não ser que foste...és.....e serás para sempre a mulher da minha vida....mesmo que não acabemos juntos sei que serás a ' THE ONE' 

OBRIGADO POR TUDO O QUE ÉS E PELA CERTEZA DAQUILO QUE SERÁS!!!! AMO-TE MUITO...

E já agora uma musica dedicada á minha MISS BLUE EYES!!!!


No Amor, o Homem Deve Tomar a Iniciativa


O pudor inibe a mulher de provocar certas carícias, mas sente prazer em recebê-las quando outro as começa. Sim, um homem tem em demasiada conta as suas qualidades físicas, se espera que seja a mulher a primeira a rogar. É ao homem que compete começar, é ao homem que compete pronunciar as palavras suplicantes; a ela acolher favorávelmente as suas brandas preces. Queres possuí-la? pede. Ela deseja tanto como tu ser rogada. Explica-lhe a causa e a origem do teu amor. Júpiter dirigia-se suplicante às antigas heroínas; apesar do seu poder, nenhuma o vinha provocar.
Mas se as tuas preces se quebram na distância dum orgulho desdenhoso, abandona o que começaste e recua. Como elas desejam o que lhes escapa, e detestam o que está ao seu alcance! Sendo menos insistente, não mais serás repelido.
E a esperança de alcançares os teus fins nem sempre deve aparecer nos teus pedidos; que o amor penetre sob o nome da amizade. Vi mulheres esquivas serem enganadas desta maneira: o que fora seu cortesão, tornara-se seu amante.

Ovídio, in "A Arte de Amar"

Brilhante este pensamento...penso que resume tudo o que penso...penso que antes de tentarmos galantear uma mulher talvez devessemos  presenteá-la com a nossa amizade pura e sem rodeios!

Hoje é o meu dia!!!!

E aqui estou eu....como infelizmente não tenho tido tempo para estas lides pensei em pedir á miss blue eyes para escrever no blog dela, ao que ela acedeu. Ainda não sei se deva escrever sobre situações hilariantes ou assuntos sérios, digo isto porque todos nós sabemos que isto não está para brincadeiras...
Antes de tudo um grande resumo sobre a minha pessoa....uma infância e uma adolescência muito, mas mesmo muito boa a todos os niveis, quer seja financeiro como de entusiasmo, brinquei..namorei...pratiquei....estudei...casei ....enfim tudo se encaminhava para um filme perfeito!!! Até que de repente...há cerca de quatro anos atrás tudo se desmorona, atravessei tudo de mau ao mesmo tempo, divórcio...crise financeira...e morte do meu querido cão. Durante todo esse período tive que me adaptar a novas situações, e consegui, talvez devido ás excelentes bases que me deram!!! Pensei para mim, para não me desviar durante este periodo menos bom de todos os ideais e principios que tinha, não fui para a noite há procura de gajas...fui antes para o ginásio tratar de mim e do meu ego porque o principio e base de tudo está neste pormenor...GOSTAR DE NÓS....porque só assim é que aprendemos a gostar dos outros, vivi durante uns tempos com os meus pais e tentei manter a calma com a situação do divórcio isto porque havia muito em jogo e calma é preciso nestas situações. Mas tudo se resolve...e está a resolver-se!!!
Mas não vamos falar destas situações menos boas...vamos antes nos debruçar sobre 'uma tal de miss blue eyes'...e que blue!!!! nem imaginam!!! A miss B. é simplesmente uma pessoa que pára o transito!!! e isto é dito por alguém que já foi um bom vivant e digamos que os meus patamares de beleza são um bocado elevados....mas....cada vez mais o patamar fica elevado porque é o tal processo de amadurecimento por onde todos nós passamos e para mim este processo pode se dividir da seguinte maneira:


- Durante os anos vinte temos uma necessidade extrema de sentimento de posse, queremos possuir tudo...desde um carro, uma casa, viajar, enfim tudo e mais alguma coisa e é neste preciso momento que entra a grande maioria dos casamentos falhados....porque muitos confundem o casar com a ajuda financeira de mais alguém para atingir esses objectivos, é mais ou menos algo do tipo- Ah eu até gosto muito dele e porque não  casar??? Afinal de contas estou farta da casa da mãe e dava jeito uma casa e um carro!!! Já sei vou casar ....ganhar balurdios na festa de casamento....comprar uma casa e um carro...isto porque claro que o irs de dois é melhor do que um!!!! Mas depois vem os primeiros anos de casamento onde afinal se chega á conclusão que para se ter todos esses bens tem como contrapartida acasalar com esse alguém que é do tipo...Ah eu até gosto dele....mas.....
Este pensamento descrito acima é óbvio que não é geral mas por aquilo que eu vejo e por aquilo que passei posso afirmar que metade dos casos de pessoas que se casam novas  ( vinte anos) é na sua grande maioria o filme descrito acima.

A seguir vem os trinta anos....já volto....mas queria deixar uma pérola que eu gosto muito....

sábado, 7 de novembro de 2009

Hoje estou assim...



...cansada e de sorriso nos lábios, para variar um bocadinho! Tudo por bons motivos! Levantei cedinho, comprei as prendas para o meu menino, e depois rumei a Lisboa! Fui a um sítio que nem me deixou dormir de noite! Sim, estava ansiosa e demasiado nervosa para conseguir dormir. Cheguei 1:30 antes de abrir, e andei a vaguear horas e horas e de sorriso nos lábios naquele sítio, onde tudo é belo, tudo tem o seu Q de mágia, tudo era aquilo que Eu sempre quis! Agora tenho umas olheiras a chegar ao joelhos... Mas estou feliz!!!

Hoje estou assim, amanhã? Amanhã é outro dia!

Hoje tive a (in)feliz ideia...



...de ir ao Continente comprar os presentes para o sobrinho mais lindo, o meu claro, porque todos os brinquedos este fds tem 50% de desconto em cartão! E não é que não se podia dar um passo, só carrinhos atolados de brinquedos, prateleiras vazias e em tempos de crise, era ver toda a gente a comprar brinquedos e mais brinquedos e ainda mais brinquedos... Eu este ano fui mais moderada e só comprei 11 prendas para o Santiago, e tudo coisas didacticas, e já encerrei as prendas para o piqueno! Agora só falta, o maridão, a mãezinha, a mana, o cunhado, a sogra e o sogro, e os 2 cunhados! Ufa... Já faltou mais! 

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Domingo Ele vai dar o gosto ao dedo...



...aqui no blog da minha pessoa! Ninguém tem conhecimento que Eu tenho um blog, a não ser o meu marido! Não fazia sentido não partilhar este meu cantinho com Ele.
  Ontem fiquei surpreendida com o pedido do N., virou-se para mim e disse que gostava de ter um dia no meu blog, para escrever o que lhe apetecesse! Claro que não me aborreci nada, e escolhi logo um dia, para Ele dar o seu contributo aqui no meu humilde cantinho, Domingo tudo o que aqui for escrito, é por Ele!  :)

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

E já agora I Gotta Feeling ...

...que nem vai ser preciso comentários!


(Vejam até ao fim!)

Dou por mim a pensar...

...que o mundo está a ficar visivelmente afectado com os nossos luxos! Algo que não me preocupava à uns meses atrás! Falo por mim que não faço a serapação do lixo, ando de carro para virar a esquina, não desligo a água quando tomo banho, não olho para a classe energética quando compro um electrodoméstico, não tiro tudo do frigorífico de uma só vez, uso sacos nas compras que é um disparate, etc, etc! Como estou a ficar bastante preocupada com o efeito estufa, cá fica um video que acho fantástico!

Que o futuro...



PASSE POR AQUI!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

No divã...



Hoje de manhã foi dia de ir ao Doutor, a baixa médica terminava hoje e amanhã era dia de retomar as funções. E mais uns dias em casa foi a sentença. Pois é, comecei a falar com o médico e os olhos encheram-se de lágrimas, Ele tentou perceber o que se passava mas Eu não consegui falar grande coisa, alterou a medicação e disse para o ir visitar para falarmos um bocadinho no dia 13(ui, sexta-feira 13). Cá fora estava o meu marido à espera, Ele não percebe o porquê de Eu estar assim, e muito sinceramente nem Eu (até à umas horas atrás), Ele dizia-me que a minha vida pessoal corre bem, que está tudo a correr como o planeado, isso é certo, sempre fui de ideias fixas, e desta vez não seria diferente. Mas…


Odeio quando não nos reconhecem o valor! Não preciso que estejam sempre a bajular-me, mas se não dizem bem, então que também não digam mal!

O meu problema já descobri qual é, é de facto a empresa onde trabalho!

Sou do Norte, já trabalho aqui desde Agosto de 2007, e era uma apaixonada pelo meu trabalho! Sim, nunca sai de casa de cara amarrada pelo facto de não me apetecer trabalhar! Quando falei com o meu chefe do Norte a dizer que queria transferência para o Sul, Ele tratou de me lixar, porque sabia que estava a perder uma boa profissional (modéstia à parte)! O meu chefe de Lisboa não lhe deu ouvidos e quis continuar a trabalhar comigo, porque os números estavam à vista, e Eu diria que foi uma aposta ganha! Dobrei os números que eram feitos mensalmente, estávamos todos contentes e felizes!!! Fui alvo dos maiores elogias perante os colegas na reunião anual, logo fiquei com alguns ódiozinhos de estimação! Nada que me ralasse porque sabia o meu valor!

Qual não é o meu espanto quando em Março, sou abordada pelos recursos humanos para assinar um aditamento ao meu contrato a dizer que os resultados não eram os esperados e como tal, em vez de 6 meses até passar a efectiva, precisavam de 1 ano para avaliar o meu trabalho. Fiquei desolada, afinal… marquei uma reunião com o meu chefe, mas Ele prontamente ao telemóvel conseguiu dar-me a volta para assinar! Barafustei, esperneie, bati o pé, mas… Assinei é certo! Se fosse hoje…

A partir desse momento os resultados começaram a piorar a olhos vistos! Passei de 50 mil, para 30, 20… E nunca mais foi a mesma coisa, até ter um problema com uma colega e a minha vontade de ir trabalhar não é nenhuma! Não consigo imaginar a ter que lá colocar os pés novamente!

Odeio injustiças! E aquilo que me fizeram foi de um desrespeito total!

Ontem dei por mim a piorar, porque amanhã era dia de..., cheguei à conclusão de que o problema está mesmo no meu trabalho!

Mas como nunca fui de ficar parada, já estou a olhar para o futuro, e se tudo correr bem... Hum... E vai correr bem!!!

Torçam por mim! :)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Preciso de...



...e paz, de uma vida mais calma, de uma vida sem stresses, de uma vida sem transito, de uma vida sem am, e de uma vida numa vila pacata, perto da praia, com o maridão... é disto que Eu preciso!

E foi assim...


...que passei o meu dia, a dormir e net, sem paciência para nada nem para ninguém, nem para atender o telelmóvel que insistia em tocar... Há dias assim...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

António Melo de Sousa e Silva!




O Pingo Doce está em grande! Dizia o meu marido: "Já viste o senhor com umas barbas no nova publicidade do PD?" E Eu: "Não, mas estamos a chegar ao Natal, deve ser por isso que agora é o Pai Natal." N: "Não, não é o Pai Natal, é um Senhor de barbas brancas..."  Quando achava que não podia piorar, vem esta alminha de barbas brancas a dizer que é o António Melo de Sousa e Silva...

Bem ou mal o que nós (PD) queremos é que falem!

domingo, 1 de novembro de 2009

Parabéns a Ela!


A Kitty White completa hoje 35 anos! Mais conhecida como Hello Kitty, usa um inconfundível laço na orelha esquerda e não tem boca, porque fala com o coração, apesar de espalhar mensagens que incentivam amizade. "Good times are for sharing with friends!" (bons momentos são para compartihar com os amigos!) é uma de suas marcas registradas. Parabéns Hello Kitty!