quinta-feira, 26 de novembro de 2009

As minhas sobremesas...

...favoritas são muitas, aliás, quando chego a um restaurante, olho logo para as sobremesas, e não resisto normalmente em adoçar o bico, mesmo que seja todos dias, uma vez que almoço fora diariamento por causo do meu trabalho. A que mais gosto é o doce da casa, que modestia à parte faço muito bem. Mas essa receita está em todo o lado.


E depois tenho uma tarte que além de ser deliciosa, para quem gosta de frutos vermelhos, ou do bosque, ou framboesas, é muito fácil de fazer. Então cá fica a receita, que retirei da net, mas que depois alterei.

Comprar:
  • base já pronta
  • framboesa/frutos vermelho/frutos do bosque congelados
  • compota de framboesa/frutos vermelho/frutos do bosque
  • queijo mascarpone
  • açúcar
Começamos por colocar num tacho açúcar, 3 ou 4 c.s., meio copo de água, e os frutos congelados, assim que o açúcar estiver totalmente diluido, desligamos o fogão. Entretanto pomos num recipiente o queijo e a compota e começamos a bater (na batedeira é mais fácil) durante alguns minutos, até obtermos um creme. Depois com o líquido dos frutos que temos, regamos a base para ficar húmida, colocamos o creme, e por fim os frutos. Colocamos no frigorífico 1 ou 2 horas antes de servir, ou então podemos comer logo que está deliciosa na mesma. Este fds quando fui jantar a casa da best friend, as usual levei estas duas sobremesas. Estava divinal... Hum...




3 comentários:

Daniela disse...

Ai eu ando com imensa vontade de comer qualquer coiisa assim... e ainda por cima é quase hora de almoço! Ai ai

Beijinhos**

Dina disse...

Hummm parece delicioso! Não sobrou nadinha para mim? :)

Na America Profunda disse...

HUMM tem ca um aspecto "delicious"
vou exprimentar
obrigado por partilhares
beijinhos um excelente fds