sexta-feira, 27 de maio de 2011

Nasci com o cú virado para a Lua,

Sei que até sou uma rapariga de sorte, sempre tive tudo mais ou menos que desejei. Mas também sempre fui à luta, nunca esperei que nada me caísse do céu, NUNCA dependi de ninguém, porque sempre fiz questão de ser Eu a pagar as minhas coisas, nem que para isso tivesse que trabalhar numa fábrica que odiava, e que chorava todos os dias antes de ir trabalhar, já trabalhei em muitas lojas, de plantas, de roupa, de roupas de bebé, de cerânicas, de tanta coisa que nem me lembro. Fui Eu que comprei o meu 1º carro zero km, fui Eu que lutei para comprar a minha casa, sem nunca estar à espera de ninguém.

E aí é que reside o concerne da coisa. A sorte dá trabalho! E claro que também é preciso que a pessoa certa se atravesse no nosso caminho. E nesse aspecto Eu sou uma felizarda. Não faz muito tempo o N. mandou uma mensagem a uma amiga que mora relativamente perto da creche do Salvador, para o caso de saber de alguma oportunidade de emprego, Ela perguntou em que área Eu tinha formação, Ele disse-lhe e ficou por ali. Dias mais tarde tinha uma mensagem a dizer: 

"Boa tarde, N., assim é mais fácil pois eu vou falar com o meu colega que esta no gabinete UNIVA, aqui no *** e ele tem ligação directa com os centros de emprego quer de ***** quer de *****. já percebi que sabes que nesta zona em relação a trabalho é dificil, eu própria tive dificuldade á 5 anos e fiz uma reconversão profissional ,deixei as ***** onde fui ****** durante mais ou menos 10 anos e fui trabalhar para a área da *****. Beijinho 
******"

Dois dias mais uma msg dela:

"Boa noite, o meu colega informou-me que abriu à relativamente pouco tempo uma empresa na **** de P**** ****. essa empresa fica perto da rotunda do modelo,segundo o que ele me disse é junto da XYZ se quiseres mais pormenores liga-me não hesites.
Cumprimentos"

O N. respondeu, Eu entretanto comecei logo a sondar e a batalhar para ir para lá. E coincidências não existem Ela manda a seguinte msg na quarta:

"Boa noite N.,
Como estas, e a familia?
Olha a curiosidades engraçadas, hoje ao regressar ao trabalho após o período de almoço encontrei um ex-aluno meu, e ao perguntar o que e que ele andava a fazer por ora, disse-me ser o proprietário daquela firma de  ***** para **** que se encontra situada nas ******, junto ao ******.
Claro que eu, a talho de foice meti logo uma cunha para a tua mulher, ele ficou receptivo uma vez que esta a precisar de pessoal.
Neste momento esta a ****** e precisa de********  e não só, . ele perguntou-me se a tua esposa é ******, mas eu não lhe consegui responder .Deixo-te o contacto dele para se tiverem interessados ligarem, ele é um rapaz por volta dos seus 30 anos e muito acessível, pelo menos é a minha opinião, e já o conheço à pelo menos 11 anos. O nome dele é ****** - 96*****, se quiseres que seja eu a ligar-lhe e dar o vosso contacto liga-me. Boa sorte."

E assim foi, arranjei trabalho na minha área que tanto queria. Um projecto bebé que vai dar muito trabalho e muita luta, mas Eu sinceramente já vesti a camisola e vou começar a batalhar! Claro que para que tudo isto fosse possível, o factor sorte e conhecer a pessoa certa foi a base de tudo! Mas se na entrevista que durou 2 horas, a minha atitude fosse, sim/não e pouca disponibilidade, tb não tinha ficado com o lugar de certeza.

E é isto, começo a trabalhar dia 1 de Junho, nada melhor do que iniciar funções no dia da criança, num projecto ainda tão bebé :)

3 comentários:

carmo pinto disse...

desejo te toda sorte que tens tido até hoje ,se não melhor que seja igual que decerto irás ser feliz!
bjs e bom fim de semana

Mami ( Sónia ) disse...

Que bom!!! Estou muito feliz por ti. Desejo que tudo corra bem.
aproveita bem o fim de semana :)

Anónimo disse...

posso te perguntar porque escreves os pronomes pessoais (eu, ela, ele, etc) todos com a primeira letra em maiúscula...?