terça-feira, 31 de maio de 2011

Vivendo e aprendendo!

Porque eu também tenho anónimos fofinho e que ao fim de tantos anos me deixou a pensar. Um anónimo mandou-me este comentário: "posso te perguntar porque escreves os pronomes pessoais (eu, ela, ele, etc) todos com a primeira letra em maiúscula...?" E eu fiquei intrigada. Já deixei à tantos anos de estudar, o Português nunca foi bem o meu forte, e naba me confesso. Quando em 2000 o meu pai me ofereceu o meu primeiro pc pouco ou nada percebia da coisa. Depois comprei um portátil e iniciou-se a moda dos X e dos K. Quando dei por mim não sabia escrever. Eu que mesmo naba nunca fui de dar muitos erros via-me perante um dilema. Demorei algum tempo a admitir que estava completamente BURRA, que não sabia escrever, estava desesperada, seria com S ou com Ç ou o C ou com dois SS ou Q, enfim, foi difícil, mas com algum treino, com a ajuda e paciência de um amigo que passava horas a corrigir-me, lá consegui começar a escrever correcto. Anónimo eu achava que os pronomes pessoas se escrevia com letra grande, por se referir a pessoas, mas não. Só quando nos referimos a Deus é que se deve colocar letra maiúscula e tudo o resto com minúscula.

Por isso Anónimo, que tenho pena que seja um anónimo não identificado, MUITO OBRIGADA! Com este seu comentário MUITO pertinente deixou-me a pensar e fui pesquisar, até poderia dizer que é porque gosto  ou uma mania, mas não tenho qualquer problema em admitir as minhas falhas! Mais uma vez obrigada :)

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sou a anónima que te corrigiu.
Já reparei nalguns erros, mas nunca chamei a atenção para não te estar a "massacrar".
Quando escreves "à" muito tempo, tens de escrever com "H": a maneira correcta de escrever é "há muito tempo". Quando escreves um "Há" alguns dias, "Há" algum tempo tem SEMPRE "H".
Diferente de ir "à" rua" onde não tem H.


O corrector ortográfico automático não ajuda muito nesta situação porque também existe o "à",como as duas palavras são correctas o computador não sabe distinguir o contexto para definir se está certo ou errado :) Ainda bem que nós humanos ainda somos precisos para algumas coisas!

Boa sorte no novo trabalho!

M. disse...

Por acaso também já tinha reparado nesse pequeno detalhe quando escreves, mas não dei muita importância :)

Ainda bem que ainda há anónimos neste mundo da blogoesfera que fazem comentários construtivos xD