sábado, 3 de março de 2012

3. Local













É sempre bom voltar aqui. Foi este largo que me viu crescer, foi neste largo que nos juntamos em grupos de 20 para brincar, era aqui que jogávamos as corridas, para ver quem chegava primeiro. Foi neste largo que tentávamos apontar o maior número de matrículas para ver quem ganhava, nas horas da missa, que jogavamos ao esconde no cemitério. Foi aqui que fui baptizada, que fiz a 1ª comunhão e que fiz a comunhão solene. Foi este largo que acompanhou a evolução do meu 1º namorado e do meu casamento. Mas também foi aqui, que o padre se negou a baptizar o meu sobrinho. Também foi aqui que A vi pela última vez, e a falta que Ela me faz... Foi aqui que crescemos, foi aqui que fomos feliz. Morávamos todos do lado direito da igreja, e hoje é do lado esquerdo que Ela mora.

Por isso é este o meu Local, o Local que me acolhe, quase 30 anos depois, com um ar renovado.

Sem comentários: