sábado, 19 de dezembro de 2009

Parabéns Mãezinha!


Parabéns Mãezinha! Hoje é o teu dia! Completas 52 Primaveras!



Não podia deixar de te dedicar aqui um pequeno texto neste dia especial, mesmo sabendo que nunca venhas a saber o que aqui foi escrito… ou talvez não, e ganhe coragem para te mostrar…


Mãezinha quando era nova, disse vezes sem conta que não eras uma boa Mãe, fiz-te vezes sem conta passar por situações que te deixei ficar mal, deixei-te vezes sem conta triste com as minhas atitudes, que em nada tinham a ver com a educação que me tinhas dado!

Hoje peço desculpa pelas injustiças cometidas por mim, assim como Tu já nos pediste a Nós! Hoje, aquela criança que se tornou mulher está arrependida por tudo o que te fez passar! Hoje reconheço que tive e tenho a melhor MÃEZINHA do mundo, já te disse isto algumas vezes! Mas talvez não as vezes suficientes!

Hoje esta mulher reconhece, que quando me dizias que estava à meia hora no banho, me chateavas a cabeça, me estava a mostrar que havia contas a pagar e que eras Tu, que tinhas essas mesmas contas a teu cargo!


Hoje reconheço que quando me dizias que tinha um iogurte por dia, e que se comesse, dois num dia, iria haver um dia que não tinha iogurte para o lanche, me estavas a ensinar a ter regras, e não ser uma desgovernada! Fizeste sempre o melhor! E hoje, mesmo sendo um bocadinho esbanjadora, reconheço-te o mérito!


Hoje estou-te eternamente grata por todo o teu empenho, carinho e dedicação! E penso que não te desiludimos enquanto filhas adultas que somos! Sei que gostarias que nós tivéssemos seguido outros caminhos profissionais, com carreiras mais promissoras, mas… a vida nem sempre é aquilo que nós queremos… Um dia, ainda vais ver a tua filha a formar-se! Prometo-te! E sabes que não falto com as minhas promessas!


Já passamos por tanto as 3 juntas, já sofremos tanto as 3 juntas, e já fomos tão felizes as 3 juntas! E é assim que continuaremos a ser, mas com o nosso ai Jesus, a nossa alegria de 3 aninhos que nos enche de orgulho e nos faz ser umas clientes assíduas dos toalhetes para limpar a baba!


Mãezinha AMO-TE mais do que tudo! Tu sabes! Apesar dos arrufos que Nós tivemos, por não chegar a um consenso em relação ao Natal… Estou sempre aqui, como, apesar de todas as dificuldades sempre estiveste para Nós!


(Este post foi agendado)

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida Missblueeyes

Respondo à exteriorização do teu pensamento que tocou bem fundo no meu coração de mãe.
Podes acreditar que as mãe são todas assim (resmungonas) todas as repreensões têm um fundamento. Uma boa mãe tem que preparar os filhos para as discrepâncias da vida, mais para os maus momentos do que para os bons momentos.
Cabe às mães preparar os seus filhos (as) para quando um dia eles (elas) perderem o aconchego maternal saberem viver a sua vida, é este legado de regras que um dia vos vai ajudar na vossa gestão doméstica, são valores transmitidos de pais para filhos.
Enquanto pudermos afagar os nossos meninos (as), nenhum mal lhes acontecerá, não conheceram as agruras da vida, mãe é para isso mesmo que serve, para proteger.
Missblueeyes tenho a certeza que a sua mãe iria ficar sensibilizada com o teor do seu texto, mostre-lhe e diga-lhe que foi escrito (só) hoje neste dia especial como agradecimento por tudo o que ela tem feito por você (s)...... (fica mais barato do que pôr uma dedicatória num jornal local)
Parabéns à mãe pelas 52 primaveras......e que tenha muitas mais, na companhia de quem mais ama.
Missblueeyes... quem tem uma mãe tem tudo, quem não tem mãe, não tem nada.......

Felicidades para ambas........

TIA COMPLICAÇÕES

Na America Profunda disse...

Parabéns a mãe da blueeyes :-))
Eu tambem amo de coração a minha mãe e agora compreendo e agradeço aqueles momentos que ela foi mais dura comnosco, fez-nos crescer e tornar-nos adultas responsaveis e a dar valor a tudo... Beijinhos grandes as nossas mães
beijinhos para ti