segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

16 meses de ti...





Hoje não vamos estar juntos, hoje mais do que outro dia qualquer, é especial, porque fazes 16 meses, ou 1 ano e 4 meses como prefiro dizer.
Hoje as saudades estão a rebentar por todos os lados.
Hoje, e ontem e antes de ontem já chorei de certeza, tamanho é o vazio que sinto por 4 longos dias de ausência, porque 4 longos dias sem ti é uma eternidade. Mas também será hoje a minha vez de te acordar (não é só o Papá) por volta da 1 da manhã para te abraçar, para te mimar e te cheirar, porque não há cheiro no mundo que substitua o teu.

Eu sei que talvez devesse esperar pela manhã seguinte para voltar para casa, mas as saudades pelos meus amores, vai fazer com que chegue às 22h ao aeroporto, e que venha a voar de carro para a nossa casa, aquela que tu também conheces, e que cada vez que o carro se aproxima, esboças o maior dos sorrisos e palras qualquer coisa que só tu sabes enquanto apontas para a nossa casa. Esse será também o meu sorriso, porque estarei a escassos segundos de vos abraçar.

Foram 16 meses de muito amor, ao início não foi nada daquilo que eu estava a espera (era uma dependência que me sufocava), talvez por isso a minha frustração tenha sido maior. Sabia que era o meu maior desafio, o desafio de uma vida, mas não estava preparada. Os primeiros meses foram difíceis, tão difíceis, que não queríamos mais filhos, tão complicado que nos afastamos. Mas dai até perceber que não podíamos desistir de nós foi um pulo, e abrimos o nosso coração. Por isso o diálogo e a compreensão serem tão importantes nesta primeira fase. Tenho consciência de que poderia ter lidado melhor com as mudanças, mas não quis ver que seria apenas uma fase, e amarrei-me aquilo que não me devia amarrar. E não aproveitei como devia ter aproveitado. Isso são águas passadas que deixam marcas, talvez por isso seja tão "louca" por ti, tão dependente de ti.

Quando vejo pessoas a passar pelo mesmo, percebo-as tão bem, imagino a angustia que transportam no peito, aquela angústia que estupidamente eu carreguei. Mas tb tenho a certeza, que se resistirem a toda essa fase de adaptação, que vão ser o casal mais feliz e unido do mundo. (Connosco aconteceu isso. Espero que com todos os que passam pela mesma situação, que aconteça o mesmo!)

Filho tu és a minha maior sorte! Tu és o meu euromilhões! E o teu nome não poderia ter sido outro, porque tu foste, és e serás sempre o meu Salvador. Tu salvas-me sem saberes... Quando penso em coisas menos boas, logo me lembro de ti, e de todas as coisas maravilhosas que fazemos juntos, de todos os banhos em que brincas até transformares a casa-de-banho numa piscina, de todas as idas ao parque e das brincadeiras, dos teus maravilhosos sorrisos e das tuas gargalhadas que iluminam o meu dia.

Obrigada filho por existires nas nossas vidas. Obrigada por nos teres escolhido para sermos os teus Pais. Obrigada filho por todos os momentos que passamos juntos.

A Mamã está quase quase a chegar para cantarmos os parabéns juntos :) (o meu filho já se põe a cantarolar os parabéns, e é com essa "música" que acordamos no nosso quarto todas as manhãs :) )

Amo-vos :*)

(Post agendado)