quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não entendo quem acha que toda a gente tem...

















Inveja delas. Eu não me julgo melhor, nem pior do que ninguém. Não quero aquilo que os outros tem, porque eu tenho exactamente aquilo que desejo. Tenho o marido dos meus sonhos. Tenho o melhor pai para o meu filho (se fosse melhor estragava). Tenho o filho dos meus sonhos.Tenho o meu tecto, pode ser pequeno mas é meu e só meu, e se alguma coisa correr mal, não tenho que ir morar com a minha Mãe. Tenho o meu carro (que entretanto fiquei com ele, porque não o ia dar). Tudo isto conseguido com o meu esforço. Nunca fiquei a espera que o meu namorido pagasse as minhas contas, que comprasse o meu carro. Nunca dependi de ninguém. Moro na moradia do namorido, que adoro, claro que fazia umas obritas cá em casa, mas adoro o facto de ter um quarto cá em baixo para as visitas, tendo elas e nós mais privacidade, adoro que seja grande, adoro ser num condomínio, porque de outra maneira não conseguia morar numa moradia (medricas eu sei). Adoro morar numa moradia, porque de outra maneira iria ter os vizinhos a queixar-se da balbúrdia que o baby faz com as panelas.

Claro que se nunca estamos satisfeitas com a vida que temos, tb é verdade, queremos sempre mais isto e mais aquilo. Mas se me ficasse por aqui já ficava feliz. Já consegui o que muita gente não conseguiu em 30 anos de vida, mas tb já houve muita gente a conseguir muito mais do que eu consegui.

Por isso acho de uma pretensão enorme, quem acha que passamos a vida a invejar a vida delas, só porque está sempre tudo maravilhoso (segundo eles).

Eu não sou invejosa por natureza, e fico sempre feliz quando alguém consegue o que quer, quando a vida lhes corre bem, e fico imensamente triste se alguma coisa corre mal. Gosto mais das pessoas, e não devia gostar, é certo, considerava-os da família. Mas sobre isso não há nada a fazer.

Também não consigo ficar calada quando algo não me agrada. E se tentei ficar calada, ontem quando ele me disse que tinha saudades do meu puto, porque não o vê à imenso tempo, não me consegui calar e desbobinei o que me ía na alma (ufa que leveza), pessoa sensata que é, apenas me disse que tinha razão. Prefiro dizer o que me vai na alma, do que cortar com a pessoa por ficar com as coisas entaladas.

E pronto é isto!

Sem comentários: